Paróquias de Uberaba celebram Nossa Senhora de Lourdes

No dia 11 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a Festa em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, que em uma de suas aparições disse à Santa Bernadete: “Não te prometo fazer-te feliz neste mundo, mas sim no próximo”.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Em Uberaba, duas paróquias celebram a padroeira com festas entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A paróquia que leva o nome da santa, no bairro de Lourdes, terá a oração do Terço, todos os dias, às 19h e celebração da Santa Missa às 19h30, seguida de novena. No grande dia da festa, 11 de fevereiro, serão quatros celebrações: às 7h, 11h, 15h e às 19h30, missa de encerramento da festa, seguida de coração e procissão. Na parte social, todos os dias haverá barraquinhas com bingos e leilões. Para outras informações: (34) 3315-0147.

Confira o convite do pároco, Pe. Otair Cardoso:

Quase Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança

Já na Quase Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, no bairro Jardim das Torres, o Terço será rezado todos os dias às 18h30, seguido da Santa Missa, às 19h. No dia 3 de fevereiro, domingo, haverá carreata após a missa das 8h e em seguida será servido café comunitário para os presentes. Na parte social, a quermesse acontecerá nos dias 1, 2, 3, 7, 8, 9, 10 e 11, com bingo todas as noites. No dia 10 de fevereiro, domingo, será servido almoço a partir das 12h – para adquirir o convite para o almoço basta entrar em contato com a paróquia, pelo telefone: (34) 3312-3186. A Missa Solene de Nossa Senhora de Lourdes será celebrada às 19h, do dia 11 de fevereiro (segunda-feira).

Confira o convite do pároco, Pe. Sebastião Ribeiro: 

História

No ano de 1858, a Virgem Maria apareceu, em Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Marie-Bernard Soubirous – a Santa Bernadette.

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição” (Testemunho de Santa Bernadette – fonte: Canção Nova).

Lourdes é um dos santuários marianos mais frequentados no mundo. Segundo informações do professor Felipe Aquino, desde 1858 até os dias atuais, dois milhões de enfermos tem ido rezar na cidade francesa. No local das aparições da Virgem Maria à Santa Bernadete, aconteceram e continuam a acontecer muitos milagres. Nas aparições, Nossa Senhora pediu oração, conversão e penitência. Que ainda hoje continuemos a rezar pela conversão dos pecadores. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *