Passeata na próxima sexta-feira (17), em Uberaba, marcará o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em âmbito nacional, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) é o órgão responsável pela coordenação das ações de combate a essas violações. Em Uberaba, a Campanha Faça Bonito, da qual participam ativamente a Casa do Adolescente Guadalupe juntamente com órgãos públicos, escolas, empresas e outras instituições, programou para 2019 várias ações com encerramento no dia 17 de maio.

Neste dia (17), será realizada uma passeata pelas ruas do centro de Uberaba e certificação das instituições que participaram de ações durante o período de 18 de maio de 2018 a 18 de maio de 2019, na Câmara Municipal.

O dia 18 de maio foi escolhido pois em 1973 um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Nome de uma criança de apenas oito anos que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e assassinada por jovens de classe média alta da cidade de Vitória (ES) e apesar de sua natureza hedionda, até hoje o crime está impune.

A Casa do Adolescente Guadalupe juntamente com o Instituto Irmãs Ursulinas, Escola Estadual Leandro Antônio de Vito, Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Escola Estadual Santa Terezinha e Escola Municipal Boa Vista farão uma passeata no dia 17 de maio, de 8h30 às 10h30, pelas ruas do bairro Jardim Triângulo até a Paróquia Nossa Senhora das Graças. O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

“A população tem um papel fundamental na defesa desses direitos, quanto mais falarmos e nos informarmos sobre o tema da campanha teremos condições de denunciar e proteger aqueles que mais sofrem com esse tipo de violência: nossas crianças e adolescentes”, afirma Padre Sérgio Augusto Faria Vidal, religioso somasco, um dos responsáveis pela Casa do Adolescente Guadalupe.

*Com informações da Casa do Adolescente Guadalupe

Contato: (34) 3312-0567

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *