Pastoral da Comunicação arquidiocesana divulga resultado do 1º Concurso de Fotografia Religiosa

O primeiro Concurso de Fotografia Religiosa da Arquidiocese de Uberaba foi realizado nos meses de setembro e outubro de 2019, pela Pastoral da Comunicação (Pascom) arquidiocesana.

O evento foi uma iniciativa da Pascom para celebrar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), numa perspectiva de encontro, para desenvolver a sensibilidade do olhar, a arte da contemplação e a descoberta do belo em nossas igrejas locais. Recordando que o 53º DMCS teve como tema: “Somos membros uns dos outros (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

As fotos foram avaliadas e selecionadas por um grupo de jurados muito especiais: Dom Paulo Mendes Peixoto (Arcebispo Metropolitano de Uberaba), Monsenhor Valmir Ribeiro (Pároco da Catedral Metropolitana e Assessor da Pascom Arquidiocesana), Padre Fabiano Roberto (Pároco da Igreja de São Geraldo Majela e Assessor Arquidiocesano da Catequese e Música), Irmã Sônia (Carmelita Missionária), Alysson Oliveira e Giovane Machado (Fotógrafos profissionais e consagrados de Uberaba).

As 12 melhores fotos irão compor exposição fotográfica anexa ao Presépio, que ficará disposto no Shopping Uberaba, de 23/12/2019 a 06/01/2020, além das redes sociais da Arquidiocese de Uberaba. Irão compor, também, um calendário para 2020, adquirido em particular por Paróquias interessadas. Mais de 5000 unidades serão impressas.

Que o recurso da fotografia nos proporcione a alegria do encontro, compartilhando a beleza de nossas igrejas, através do olhar e da sensibilidade de todos aqueles que nela permeiam!

Rejane Canêdo
Pascom – Arquidiocese de Uberaba

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *