Pastoral da Comunicação arquidiocesana planeja ações em comemoração ao 53º DMCS

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Uberaba reuniu-se na última quinta-feira (30/05) para traçar ações por ocasião do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), comemorado no domingo da Ascenção do Senhor (02/06).

Para este dia, o Papa Francisco preparou uma mensagem, divulgada em janeiro, como proposta de reflexão. O tema escolhido pelo pontífice é “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades das redes sociais à comunidade humana”.

Em todo o Brasil, várias iniciativas de Regionais e Dioceses acontecem desde as últimas semanas com o propósito de refletir sobre o tema do DMCS. Para estes encontros e eventos, a Pascom Nacional ofereceu um subsídio que visa colaborar para que a mensagem do Papa Francisco esteja mais próxima dos agentes. Baixe aqui.

53º Dia Mundial das Comunicações na Arquidiocese de Uberaba

A Pascom arquidiocesana definiu algumas ações iniciais para celebrar a data comemorada no último domingo (02/06). Entre elas está a proposta de produzir uma série de pequenos vídeos que abordarão trechos da mensagem do Papa Francisco. Tais vídeos serão produzidos pelos agentes Pascom em parceria com profissionais voluntários da área. O objetivo é levar a mensagem do Papa a diferentes públicos.

Outra proposta será a realização de um Painel em Comunicação, no estilo do que foi realizado pela Pascom arquidiocesana em 2018, a diferença será o público alvo. Em 2018 o evento foi destinado aos profissionais e estudantes dos cursos de Comunicação Social e Jornalismo. Este ano o evento será voltado principalmente para agentes de outras pastorais da Igreja e para os leigos e leigas. O objetivo é que a mensagem do Papa contribua para a comunicação dos agentes que estão a frente das diversas Pastorais.

As demais ações serão abordadas futuramente, certo é que a Pastoral da Comunicação está “a todo vapor”, trabalhando para que a mensagem do sumo pontífice alcance grande número de pessoas que serão beneficiadas pela importante reflexão.

 

ACOMPANHE

Painel em Comunicação promovido pela Pascom da Arquidiocese de Uberaba aborda “fake news e jornalismo de paz”

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *