Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba reúne-se para planejar seu 1º Encontro Provincial

Na manhã do dia 17 de agosto, agentes da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba reuniram-se com fiéis da Diocese de Uberlândia no Centro Pastoral João Paulo Segundo, em Uberaba, para conversarem a respeito do Primeiro Encontro Provincial da Pastoral da Educação.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba, Maria Rita Nascimento Pereira; a responsável pelo núcleo de Educação Profissional da Pastoral da Educação, Elaine Ciabotti; o assessor espiritual da Pastoral na Arquidiocese, padre José Alves e o coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Fábio Meira. Além dos agentes da Pastoral em Uberaba, marcaram presença fiéis da Diocese de Uberlândia, interessados em implantar a Pastoral da Educação e também a Pastoral Universitária na cidade: Irmã Maura, Alexandre Calixto de Almeida e Antônio Carlos Borges.

Segundo a coordenadora arquidiocesana da Pastoral, Maria Rita, o intuito da reunião foi entender o contexto da Pastoral de forma ampla, não apenas na Arquidiocese de Uberaba. “Para que a abordagem do Encontro Provincial não seja apenas voltada para a nossa realidade”, acrescenta a coordenadora.

Na Diocese de Uberlândia a Pastoral da Educação ainda não foi implantada, o objetivo da parceria e da participação no Encontro Provincial é justamente para dar suporte à implantação da Pastoral na Diocese.

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *