Pastoral da Educação promove curso para formação de alfabetizadores de Jovens e Adultos a partir deste sábado (10)

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba vai oferecer nos dias 10 e 31 de agosto e 14 e 21 de setembro, Curso para Formação de Alfabetizadores de Jovens e Adultos, aberto a todos aqueles que tem interesse em receber formação enquanto alfabetizadores. O curso será realizado no Sindicato dos Professores – Sinpro, localizado à Rua Alfen Paixão, 105, bairro Mercês. Sempre das 14h às 16h.

Inscrições

As inscrições têm o valor simbólico de R$10,00 e estão sendo feitas por e-mail. Basta enviar os seguintes dados preenchidos: nome, endereço, telefone e área de atuação; para o e-mail: iarauftm@gmail.com Será entregue certificado de 20h aos inscritos.

Outras informações pelo telefone: (34) 9 9102-8999 Professora Maria Rita – Coordenadora da Pastoral da Educação arquidiocesana.

Aulas de alfabetização de jovens e adultos

Após a realização do curso para formação de alfabetizadores, a proposta da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba é criar salas de alfabetização. As primeiras turmas serão no bairro Rio de Janeiro, na área da Quase Paróquia São Paulo Apóstolo.

“Durante o curso de formação para alfabetizadores, faremos uma visita técnica, de participação, no bairro Rio de Janeiro, para conhecermos a realidade local. Após o curso, a Pastoral da Educação arquidiocesana vai implementar salas de alfabetização de jovens e adultos nas periferias de Uberaba, inicialmente no bairro Rio de Janeiro. O objetivo principal é ensinar as pessoas a ler”, explica a coordenadora arquidiocesana, Maria Rita.

Todas as comunidades paroquiais são convidadas a participar do projeto.

Com informações da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Uberaba

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *