Pastoral do Canto Litúrgico da Paróquia de Santa Luzia realiza em fevereiro mês de formação e espiritualidade

No mês de fevereiro, a Pastoral do Canto Litúrgico da Paróquia de Santa Luzia mobilizou-se em momentos de formação e espiritualidade com o objetivo de tornar mais eficaz o trabalho dentro da comunidade Paroquial.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Paróquia realizou uma formação referente ao universo da música católica. Os temas abordados discorreram sobre o papel do músico na Igreja e sobre o papel da Pastoral na sustentação da Santa Missa e também na animação dos eventos realizados pela comunidade Paroquial. (Leia mais aqui)

A Paróquia também ofereceu um retiro destinado aos músicos, nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Rifaina (SP), com o objetivo de oferecer alimento espiritual para os mesmos, onde pudessem parar por instantes seu ministério e se colocarem na presença de Deus. “Para levarmos Deus às outras pessoas precisamos nos deixar preencher de sua presença”, disse padre Reinaldo Duarte, pároco da Paróquia de Santa Luzia.

Segundo os participantes, o retiro foi um momento de profunda intimidade com Deus, com momentos de oração, louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento e confraternização. Momento rico para aumentar a unidade entre os Agentes da Pastoral.

“Momentos como esse são essenciais para o crescimento da Pastoral como um todo, mas principalmente para o crescimento espiritual e cristão dos agentes, dentro dos pilares que nosso pároco, padre Reinaldo Duarte, nos aconselhou a seguir: Oração, Formação, Avaliação e Momento Fraterno. Assim, a Nossa Pastoral tem muito a oferecer, mais do que cantar mecanicamente, mas levar o povo a ter uma experiência com Deus através da música”, disse o coordenador da Pastoral do Canto Litúrgico, Edson Fonseca Neves Ferreira.

A Pastoral continuará com as ações de formação dentro da comunidade Paroquial e conta com as orações de todos os irmãos de irmãs.

Com informações da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santa Luzia, Uberaba

Confira fotos:

*Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santa Luzia, Uberaba

Compartilhe!
1 responder
  1. Avatar
    Suely says:

    Parabéns a Pastoral da Música da Paróquia de Sta. Luzia.
    Continuem com está uniao e com o propósito de dar continuidade a formações.
    Que Deus os abençoe.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *