Pastoral Familiar arquidiocesana promove formação para agentes pastorais

No dia 5 de maio, a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Uberaba promoveu uma formação para seus agentes pastorais. O momento contou com a presença do casal de coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo e Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho), além da palestra com o profissional Paulo Paduano. O tema do encontro foi: “A importância da comunicação na Evangelização”.

Sete representantes da Diocese de Uberlândia e o casal coordenador da Arquidiocese de Uberaba, Solange Martinelli e Freud Martinelli estiveram presentes no evento, demonstrando mais uma vez a unidade da Província Eclesiástica. “Tivemos a presença de agentes de Uberaba, Nova Ponte, Planura, Araxá, Frutal, Santa Juliana, além de agentes da Diocese de Uberlândia”, informou o coordenador arquidiocesano, Freud.

Freud, Monsenhor Célio, Solange, Sônia, Binho e Paulo Paduano.

Durante a formação, foi trabalhada a importância da Comunicação na Evangelização, bem como a necessária criação do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE) na Arquidiocese de Uberaba. O assessor eclesiástico da Pastoral na Arquidiocese, Monsenhor Célio Pereira Lima, foi o responsável por promover a formação de 97 agentes da Pastoral Familiar.

Segundo os coordenadores arquidiocesanos, a próxima ação será a criação do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE), que promoverá as capacitações do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) para os agentes da Pastoral Familiar da Arquidiocese.

“Durante o encontro, contamos com o auxílio do ECC que se fez presente na preparação e manutenção do ambiente, reforçando a ação contínua de unidade do Setor Vida e Família da Arquidiocese de Uberaba”, contam os coordenadores Solange e Freud.

Outra ação será a Romaria da Família que acontecerá no dia 7 de julho de 2019, na cidade de Romaria (MG).

Com informações da coordenação da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Uberaba

 

O encontro foi destaque no site do Regional Leste 2 da CNBB:

Pastoral Familiar da Arquidiocese de Uberaba promove encontro de formação

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *