“Peregrinação do Santo Rosário” é realizada em Uberaba

De acordo com leigos, o movimento recorre à intercessão de Nossa Senhora do Rosário e à de São Miguel Arcanjo, pedindo proteção para o Brasil e para o povo brasileiro

No início do mês de outubro foi realizada em Uberaba a chamada “Peregrinação do Santo Rosário”, uma iniciativa realizada pelo segundo ano consecutivo na cidade, com o objetivo de promover um momento de oração em intenção do Brasil.

Em 2019, a Peregrinação do Santo Rosário contou com a participação das Comunidades: Santa Rosa, Serrinha, Santa Fé e Santa Clara, sob responsabilidade do Pe. Adailton Carlos da Silva Ribeiro, Pároco da Paróquia Sagrada Família e responsável por estas comunidades; participação da Comunidade São Sebastião, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, cujo Pároco é o Pe. Alex Pereira dos Santos; participação da Área Pastoral São João Batista, cujo Administrador Paroquial é o Pe. Wylian Whallison Gonçalves; e a participação da Capela São Vicente de Paulo, da Paróquia Cristo Bom Pastor, que também tem como Pároco o Pe. Wylian.

“O momento de oração foi realizado em cada uma das Comunidades convidadas e teve seu encerramento com o retorno do Rosário Peregrino para a Paróquia São Domingos, no dia 6 de outubro, domingo, às 16h30, em celebração da Santa Missa, presidida por nosso arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, com a participação do Pároco, Frei Wanderley Rodrigues de Mesquita, OP e do Padre Adailton Carlos da Silva Ribeiro. O Padre Alex Pereira dos Santos e o Padre Wylian Whalison Gonçalves tinha compromissos em suas respectivas Paróquias”, conta Rita De Blasiis, leiga idealizadora da peregrinação em Uberaba.

Confira os detalhes e fotos aqui.

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *