Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, segue com a construção da casa paroquial

Ainda hoje se faz ecoar o chamado do Senhor: “Ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho” (Mt 28,16). O convite se estende a todos nós, no nosso tempo e no nosso espaço! As exigências da evangelização acontecem atualmente num ambiente paroquial com a participação de seus padres e de seus leigos. As estruturas físicas, mesmo tendo a tentação de nos acomodarmos, não podem ser esquecidas conservadas e ou construídas!

A Quase Paroquia Nossa Senhora de Lourdes, Mãe da Esperança, no Jardins das Torres, em Uberaba começou a construir a sua casa paroquial. Esta casa será usada pelo Administrador Paroquial atual e pelos demais que virão. Como as entradas financeiras desta Comunidade não cobrem muito suas saídas, a alternativa foi fazer campanhas para conseguir as doações necessárias entre os paroquianos, as paróquias, padres e leigos para esta finalidade.

A referida Comunidade existe há mais de 20 anos e há cinco anos foi elevada à categoria de Quase Paróquia, por Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo de Uberaba na época. “Quase” é a designação do direito canônico para dizer que uma Comunidade está prestes a ser paróquia.

A nossa Comunidade está sendo construída em todos os sentidos, tanto pastoralmente como financeiramente. Existe neste processo uma grande dificuldade, mas com a ajuda de Deus e a participação de muitas pessoas, vamos caminhando! Uma Paróquia não se faz da noite para o dia, leva tempo e exige um processo de caminhada financeira e pastoral.

No dia 02 de abril de 2018 começou-se a construir a casa! Houve a doação da planta arquitetônica e passou-se a juntar algumas doações e assim se fez. A proposta é ficar pronta no final de julho ou início de agosto – isso contando com as promoções e ajuda de todos. Para esta finalidade, é necessário doações em dinheiro e em materiais de construção, sobretudo, é necessária a oração de todos!

Ao término deste pequeno artigo pede-se a sua ajuda, porque só com a participação de todos conseguiremos terminar esta nossa empreitada, ou seja, construir a casa paroquial desta Quase Paróquia!

Se você deseja ajudar: ligue para o escritório paroquial (34) 3312 3187 ou (034) 9 8822 1002 e veja como pode ajudar. Pode também depositar qualquer quantia pelo banco: Banco Sicoob, cooperativa 3178, conta corrente 9194- 4, banco 756. Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Agradecemos a colaboração de todos, retribuindo, com nossas orações, aos benfeitores. Deus lhes pague!

Pe Sebastião Ribeiro

Confira algumas fotos da construção da casa paroquial:

Participe, neste domingo (05/08), do almoço de aniversário natalício e sacerdotal do padre Sebastião Ribeiro

Padre Sebastião Ribeiro, pároco da Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, celebra seus 50 anos de vida e seus 23 anos de sacerdócio! Participe do almoço celebrativo que será realizado neste domingo, 05 de agosto, a partir das 11h30 no salão paroquial da Quase Paróquia, ao lado da Matriz, que fica na Avenida das Torres, 350 – Jardim das Torres, Uberaba.

Toda a renda do almoço será revertida para a construção da casa paroquial. Não deixe de participar!

Outras informações: (34) 3312-3186

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *