Reunião da Comissão do Diretório Arquidiocesano dos Sacramentos

A Comissão do Diretório Arquidiocesano dos Sacramentos realizou reuniões em março e abril deste ano de 2014 para discutir os encaminhamentos dos trabalhos sobre cada Sacramento. Monsenhor Célio Lima, o responsável pela Comissão, apresentou sua preocupação em relação ao tempo para conclusão de todo o trabalho.

Ficou combinado com a Comissão que serão feitas reuniões para cada Sacramento, logo após o texto será repassado para o Sr. Arcebispo que fará sua apreciação e correções necessárias. Depois cada texto deverá ser enviado para as paróquias, onde os padres juntamente com as pastorais afins irão discutir o mesmo, dando também suas contribuições e reenviado para a Comissão.

Também ficou combinado de a Comissão com o auxílio de outras pessoas, apresentará uma proposta de trabalho com os sacramentais (exéquias, bênçãos em geral), para melhor organização dos mesmos. E dentro desta mesma perspectiva farão orientações para as missas de formaturas e bodas, bem como para as equipes de cerimoniais que auxiliam nestes momentos.

Foi definido ainda neste dia que seriam convidados a fazer parte da Comissão, o padre Marcelo Lázaro Pinto para direcionar orientações sobre celebrações da Palavra e bênçãos com o Santíssimo Sacramento, e o Diácono Márcio para o trabalho com os sacramentais.

Com isso a nossa Arquidiocese dá passos importantes para a realização desse tão sonhado instrumento que é o Diretório Arquidiocesano dos Sacramentos.

 

Da Redação.

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *