Romaria da Família será realizada no próximo domingo, dia 7 de julho, em Romaria

A Arquidiocese de Uberaba convida a todos para a Romaria da Família que será realizada no próximo domingo, dia 7 de julho, na cidade de Romaria (MG). O início das atividades está previsto para às 8h, com a chegada dos romeiros (acolhida e café). Às 9h será realizada uma visita aos pés da imagem de Nossa Senhora da Abadia e o “beijo da Mãe”. Às 9h30, conferências. Às 10h30, Celebração Eucarística Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. Às 12h, almoço no Salão Santos Reis e Recanto dos Romeiros. Às 13h30, oração do Terço e às 14h, Coroação.

Semana da Família e da Vida da Arquidiocese de Uberaba, de 1º a 7 de julho

Em preparação para a data, a Arquidiocese de Uberaba inicia nesta segunda-feira, dia 1º e julho, a Semana da Família e da Vida. O material utilizado será o Hora da Família, produzido pela CNBB, adquirido pelas paróquias no início de junho.

Hora da Família

O Hora da Família orienta a vivência da Semana Nacional da Família que ocorre nacionalmente de 11 a 17 de agosto de 2019. Na Arquidiocese de Uberaba esta semana é antecipada devidos às celebrações da padroeira da cidade, que ocorrem na mesma época.

“Nesta edição, procuramos distribuir a reflexão do Hora da Família mediante a pergunta: ‘A Família, como vai?’, através dos sete encontros, que, esperamos, consigam nos fazer caminhar pelas várias possibilidades de respostas que poderemos dar. Aliás, talvez, ao final da Semana Nacional da Família 2019 não chegaremos a uma resposta adequada dentro do que o próprio Deus pensou sobre essa instituição divina chamada família, mas teremos tentado ao menos nos aproximar do pensamento de Deus.

O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Esse desejo de estar no centro das ações eclesiais aparece neste Hora da Família, ligando-o à Iniciação à Vida Cristã, às Políticas Públicas, ao envolvimento com as questões contemporâneas da vida urbana e à missão em meio a outras famílias.

O subsídio vem com os tradicionais encontros celebrativos da Semana Nacional da Família e refletem os seguintes temas: Família, vocação e juventude; Família e Políticas Públicas; Família, defensora da vida; Matrimônio e Família no plano de Deus, e por fim, o tema central: A família, como vai?

Além dos encontros, o material traz três celebrações temáticas para realizar no Dia das Mães, Dia dos Pais e uma celebração e consagração à Sagrada Família”. (Fonte: CNBB)

 

LEIA MAIS

Acompanhe o convite do coordenador arquidiocesano de Pastoral para a Romaria da Família

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *