Romaria (MG) recebe os primeiros missionários para realizarem as Missões da XXII Romaria das Águas e da Terra

No domingo, dia 3 de novembro, chegaram os primeiros missionários à cidade de Romaria (MG) para a semana de missão que antecede o grande dia dedicado à XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que será celebrado no próximo domingo, dia 10 de novembro.

Boletim n.º 1 das Missões da XXII Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais

O quê? XXII Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais.

Onde? Na cidade de Romaria, no Alto Paranaíba, na Arquidiocese de Uberaba, MG.

Quando? Dia 10 de Novembro/2019.

TemaCom a Mãe Abadia, os filhos e filhas e toda a natureza clamam em dores de parto.

LemaDas águas sujas, em Romaria, na luta pela terra e pelas águas, fontes de vida.

Dias 2 e 3 de novembro de 2019, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Uberlândia (MG), realizamos um Encontro de Preparação de quase 40 Missionários/as para uma Semana de Missões da XXII Romaria das Águas e da Terra do Estado de Minas Gerais, que acontecerá no próximo dia 10 de novembro de 2019, na cidade de Romaria, na região do Alto Paranaíba, na Arquidiocese de Uberaba (MG).

Após a acolhida e apresentação de todos/as, houve Oração Inicial do Encontro e seguiu-se, com frei Rodrigo Peret, apresentação da realidade histórica e atual do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Foram apresentados o Cancioneiro (Livro de Cantos) da XXII Romaria e a Cartilha das Missões da XXII Romaria com quatro Encontros para reflexão e celebração nas Comunidades durante a Semana Missionária.

Fizemos retrospectiva dos passos dados até aqui no processo de preparação para a XXII Romaria. Refletimos sobre a mística e a espiritualidade da Romaria das Águas e da Terra. Após a Constituição das Equipes Missionárias, fizemos uma Celebração de Envio para a Missão em várias Comunidades rurais e urbanas nas cidades de Uberlândia, Monte Carmelo, Indianópolis e Romaria. Haverá missão também nos Assentamentos Carinhosa e Taperão, no município de Uberlândia.

Com a presença espiritual do nosso querido padre Ernesto e com as bênçãos de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, na parte da tarde do dia 3 de novembro, os/as missionários/as partiram para a missão que acontecerá até o dia 8 do presente mês. Na manhã do dia 9, faremos, na cidade de Romaria, a avaliação das missões. Na parte da tarde do dia 9, realizaremos a organização dos últimos preparativos para a XXII Romaria. Na noite do mesmo dia, acontecerá uma “Noite Cultural” na Cidade de Romaria.

No dia 10 de novembro, das 8h30 às 16h, acontecerá a XXII Romaria das Águas e da Terra de MG, que terá início em uma das entradas da cidade de Romaria. Gratidão a todos/as os/as missionários/as que vieram de longe, com muito amor, esperança e fé no Deus da Vida e no Evangelho de Jesus Cristo. Gratidão a todos/as que têm contribuído na realização da XXII Romaria.

Frei Gilvander

Para acompanhar todas as notícias, textos e vídeos, entre nos sites:

www.cptmg.org.br

www.arquidiocesedeuberaba.org.br

www.gilvander.org.br

Fonte: XXII Romaria das Águas e da Terra

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *