Santa Juliana prepara-se para acolher 100 casais para a Semana da Família

No período de 25 a 31 de agosto, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Santa Juliana (MG), vivenciará a Semana da Família, uma semana intensa de acolhida, reflexões e momentos especiais dedicados às famílias. Todos os casais interessados são convidados a participar, devendo fazer as inscrições ao final das Celebrações Eucarísticas.

O pároco, Pe. Edson José Nogueira, apresentou a proposta e a ideia com o objetivo de aproximar os casais cuja celebração do matrimônio ele assistiu ao longo do período em que está à frente da paróquia. A oportunidade se estenderá aos demais casais da comunidade. Diante do seu propósito, o pároco acolherá com carinho os casais de segunda união e também casais amasiados.

Recentemente, o pároco apresentou a proposta para a Pastoral Familiar paroquial e para toda a comunidade, especialmente para os casais que vivem juntos, porém, são casados apenas no civil. Até a data de 15 de novembro de 2020, o padre irá conduzir 100 casais para o Sacramento do Matrimônio.

De acordo com Pe. Edson, sua intenção é oferecer esta atenção mediante as experiências e acompanhamento com as famílias das crianças e adolescentes da Catequese paroquial. No intervalo de oito dias após a apresentação do seu projeto, vários casais da comunidade já manifestaram a intenção de regularizar sua vida sacramental.

Com informações da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Santa Juliana (MG)

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *