Santuário D’Abadia realiza benção solene das coroas de Nossa Senhora e do Menino Jesus no último domingo (08)

Pe. Alex Pereira, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, presidiu a celebração, às 19h30, e realizou a benção solene

No último domingo, dia 8 de setembro, durante a celebração da Festa da Natividade de Nossa Senhora, Padre Alex Santos presidiu a celebração das 19h30, no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, em Uberaba. Ao término da Celebração, Padre Alex abençoou as coroas de Nossa Senhora e do Menino Jesus, colocadas nas imagens no alto da torre do Santuário.

O reitor do Santuário, Pe. Alexsandro Ribeiro Nunes, informou que a benção solene das coroas faz parte das homenagens por ocasião dos 200 anos da cidade de Uberaba, da qual Nossa Senhora D’Abadia é a padroeira.

Pe. Alexsandro explica ainda que a escolha da data se deu pela Solenidade da Natividade de Nossa Senhora. “Uma festa da Igreja em homenagem ao nascimento da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvador do universo”, afirma o reitor.

Pe. Alex Santos foi convidado a presidir a Santa Missa e dar a benção solene uma vez que o reitor estava fora da cidade na data. Pe. Alex afirmou sentir-se privilegiado por ser grande devoto da Virgem Maria e conta que ao receber o convite pensou: “Eis aqui o servo do Senhor e o escravo de Maria”.

Para Juliana Linhares, agente PASCOM do Santuário D’Abadia, “foi um momento de muita unção, emoção, amor e devoção à Nossa Senhora, que está definitivamente coroada por toda Uberaba, sendo que sua imagem pode ser vista de vários pontos da cidade”. Juliana fez uma transmissão ao vivo no momento da benção, a Live pode ser conferida na página do Santuário (assista aqui.)

“Neste momento nós queremos confirmar o patrocínio de Nossa Senhora D’Abadia, pedindo a ela que continue protegendo, abençoando e intercedendo pelos seus filhos e pela cidade de Uberaba nos seus 200 anos. Coroar Nossa Senhora é tê-la como a grande rainha, a mãe do rei que é Jesus Cristo”, finaliza o reitor do Santuário, Pe. Alexsandro.

Confira fotos

 

Colaboração de Juliana Linhares – PASCOM do Santuário D’Abadia Uberaba

Fotos de Aldo Serafim da Silva Júnior – PASCOM do Santuário D’Abadia Uberaba

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *