Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, tem novo pároco

A posse do novo pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, aconteceu no dia 29 de junho, às 19h. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto.

Padre Alex, como é conhecido, foi seminarista em Uberaba no ano de 2009 e é muito devoto de Nossa Senhora da Abadia. O sacerdote veio de Morrinhos (GO), onde era pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo. “É uma alegria muito grande estar aqui exercendo o meu ministério, neste Santuário tão querido pelo povo de Uberaba. Eu morei em Uberaba no ano de 2009, quando eu era noviço e já alimentei uma grande devoção à Nossa Senhora da Abadia”, conta padre Alex.

Estiveram presentes na celebração de posse o provincial da Província São José, padre Adriano José dos Santos; Dom Hugo Cavalcanti, OSB; padre Alex Pereira dos Santos; padre Ruy Felix; padre Divino Caxeta e padre Roger Evangelista Rodrigues, que assumiu a paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Morrinhos (GO). Além de alguns paroquianos de Morrinhos, que vieram na cerimônia em Uberaba para homenagear padre Alex.

Participarem também membros de todas as pastorais do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e da própria comunidade. Ao término da celebração realizou-se uma comemoração de boas-vindas ao novo pároco.

Colaboração de Sueli Rosa de Faria

Confira algumas fotos da cerimônia de posse:

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *