Semana Santa: programação diversificada marca Segunda-Feira Santa em paróquias de Uberaba e região

A Segunda-Feira Santa é tradicionalmente marcada pela Procissão do Depósito. Em Uberaba, algumas paróquias, como a Paróquia de São Geraldo Majela, Paróquia de São José (Tutunas) e Quase Paróquia Bom Jesus, realizam hoje esta procissão.

Na ocasião, as imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores mudam de local, sendo transferidas para a igreja ou capela de onde sairão para a Procissão do Encontro, realizada, geralmente, na Terça-feira Santa.

Já em outras paróquias da Arquidiocese de Uberaba será realizada hoje a Procissão do Encontro. Este é o caso da Catedral Metropolitana de Uberaba, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Paróquia do Santíssimo Sacramento.

A Procissão do Encontro é feita com as imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. Ao participar desta celebração, os fiéis recordam o doloroso encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário.

No Santuário Nossa Senhora da Abadia será realizado hoje o Ofício das Trevas. Na Paróquia de São Mateus, será realizado o Lucernário (Celebração da Luz) pela paz. Em muitas paróquias haverá a celebração das Sete Dores de Nossa Senhora e em outras a reflexão sobre as Sete Palavras de Jesus na Cruz.

Acompanhe a programação completa da Semana Santa nas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Uberaba em nosso site: https://bit.ly/2pDngGN

Jordana Moreira
Assessora de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *