Seminaristas recebem ministérios em celebrações presididas por Dom Paulo

Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, durante visita do Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, ao Seminário Arquidiocesano de Uberaba, em Belo Horizonte (MG), foi realizada Celebração Eucarística em que o seminarista Rodrigo Teodoro (1° ano de teologia) foi admitido às Ordens Sacras, dando assim seu primeiro passo na caminhada formativa dentro dos estágios previstos nas chamadas ordens menores (admissão, leitorato e acolitato) que antecedem as ordens maiores (diaconato e presbiterato).

No dia 12 de agosto, dentro dos festejos de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, outros dois Seminaristas receberam ministérios. O Seminarista César Lourenço (4° ano de teologia) foi admitido ao acolitato, ao tempo em que o Seminarista Pablo Henrique (3° ano de teologia) foi admitido ao leitorato.

Nosso Seminário e nossa Arquidiocese se alegram pelo dom da vocação dos nossos irmãos Rodrigo, Pablo e César. Que seus testemunhos sejam promoção para novos operários para a Messe do Senhor!

Seminário Arquidiocesano de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *