Setor Juventude da Arquidiocese de Uberaba realizará Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 na cidade de Planura

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 será celebrado pela Arquidiocese de Uberaba no dia 18 de novembro, de 7h às 17h, em Planura (MG). O DNJ é preparado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Uberaba e este ano pela Paróquia de Santo Antônio, em Planura, e pelo seu pároco, Pe. Douglas Araújo. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Planura.

Segundo o assessor espiritual do Setor Juventude, Pe. Alexandre Alves, no dia anterior ao DNJ, dia 17 de novembro (sábado), será realizado um dia de Missão. O objetivo do Setor Juventude é proporcionar a evangelização e a divulgação do DNJ durante todo o sábado. “Faremos uma grande mobilização saindo às ruas afim de estimular a juventude local para uma verdadeira experiência de encontro com Deus”, conta Pe. Alexandre.

De acordo com o padre, para o DNJ deste ano são esperados jovens de todas as regiões pastorais da Arquidiocese de Uberaba, bem como os de outras Dioceses vizinhas. “Tudo está sendo encaminhado e finalizado com muito carinho, conforme nossa juventude merece. Vamos unir nossos jovens numa única linguagem de fé, compromisso e esperança. É a festa da juventude, a festa da alegria e do entusiasmo de pertencer à Igreja de Jesus Cristo”, finaliza.

Inscrições

O valor da inscrição é de R$20,00 e inclui café da manhã, almoço e brinde surpresa para os primeiros inscritos. O prazo das inscrições por meio do questionário em papel, enviado às paróquias, foi até o dia 31 de outubro, mas os interessados podem se inscrever por meio do questionário online, clicando aqui.

É importante destacar que a inscrição para o DNJ só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição. Para obter os dados bancários para depósito, basta entrar em contato com o Setor Juventude, por meio de sua página na Internet.

“Não deixe para efetuar o pagamento no dia, porque isso não garante a sua confirmação e nem o brinde. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente por inbox que iremos te ajudar!”, alerta o Setor Juventude.

Como funcionam as inscrições online?

Você deverá preencher os seus dados neste link – lembrando que é preciso preencher com respostas completas. Depois disso, basta entrar em contato com a página do Setor Juventude para anotar os dados bancários para o depósito os R$20,00, referente à inscrição (o valor equivale ao café da manhã, almoço e brinde surpresa para os primeiros inscritos).

Confira o convite especial do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Mons. Célio Lima:

Histórico

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, segundo a ONU), como uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada nas Dioceses de todo o país. Com total apoio dos Bispos e Padres, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade eclesial em que vivem, tendo como base a pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Confira o convite muito especial dos jovens de Planura, cidade que sediará o DNJ 2018:

Convite da Comunidade Adoradores do Eterno: DNJ 2018, vem!

A comunidade católica Adoradores do Eterno estará presente no DNJ 2018. Confira o recado que eles têm para você, jovem da Arquidiocese de Uberaba:

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *