Vida dos pais de Santa Teresinha é tema de retiro familiar em Uberaba

A Pastoral Familiar da paróquia de Santa Teresinha realizou no último domingo (25) de novembro, no Centro de Cultura e Espiritualidade Santo Tomás de Aquino, em Uberaba, o seu retiro anual com as famílias. O tema do encontro deste ano foi: “A Santidade de São Luiz e Santa Zélia Martin”, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, e teve como pregador Monsenhor Célio Lima, pároco da paróquia de Santa Teresinha.

Pela manhã, as famílias foram acolhidas pela coordenação da pastoral familiar com um café, seguido de oração. Na sequência, monsenhor Célio abordou três temas da santidade dos pais de santa Teresinha. O primeiro foi a história de fé vivida pelo casal São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, onde foram revelado alguns dos sinais de santidade da família Martin, seguido de reflexão e rápida troca de experiências entre as famílias.

São Luís e Santa Zélia Martin

O segundo tema do retiro foi: “A santidade em família”, onde tivemos um aprofundamento da conduta da vida matrimonial, o amor, perseverança, zelo e pequenas mortificações dos pais de Santa Teresinha. Logo após este momento foi realizada a oração do Santo Terço, seguido de almoço.

O terceiro módulo do encontro teve como tema: “A vida leiga de São Luís e Santa Zélia e o caminho que podemos a esta santidade”. Neste contexto, as famílias puderam conhecer o amor e a espiritualidade da família Martin com a Igreja, para com os pobres, o respeito e o convívio com o sacerdote, entre outros temas da santidade. Depois destes três módulos, os participantes tiveram um momento de partilha e reflexão.

O retiro terminou com uma profunda Adoração aos mistérios do Santíssimo Sacramento, seguido da Santa Missa. Para Monsenhor Célio Lima, o tema do encontro foi muito propício para as famílias de Santa Teresinha, pois revela os sinais de santidade que os pais de Santa Teresinha, Luís e Zélia, alcançaram em vida e que hoje é um desafio para as famílias, principalmente neste ano missionário que inicia-se.

Para os coordenadores da Pastoral Familiar em Santa Teresinha, Sebastião Adelino da Costa e Sônia R. da Costa, o retiro foi um momento único, principalmente para aqueles que buscam o sinal de santidade em família. O casal agradeceu a todos que colaboram para o sucesso do encontro.

Pastoral da Comunicação da paróquia de Santa Teresinha

 

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *