No mês de fevereiro tem início a nova turma da Escola de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Uberaba, a ESTELAU. Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto marca o começo das atividades nesta quinta-feira (6), às 19:30h, no Centro Pastoral.
O curso tem duração de cinco semestres, com aulas sendo ministradas uma vez por semana, as quintas-feiras, de 19h às 22h, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Uberaba. É possível o aluno escolher alguns módulos específicos, sendo concedido atestado correspondente ao módulo cursado. Cada matéria é apresentada em aulas duplas de cinquenta minutos. Os alunos contribuem com mensalidade de R$40,00 mensais, e as inscrições podem ser feitas nas secretarias paroquiais ou na secretaria da coordenação de Pastoral.
A ESTELAU existe desde a década de 1990, fundada por Dom Benedicto de Ulhoa Vieira, arcebispo metropolitano na época. Em 2002, assumiu a diretoria a Professora Dra. Nilza Martinelli Gomes e a Escola teve vários assessores espirituais. Em 2012, com a chegada do novo arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, a Escola ganhou vigor renovado, com três polos de estudos: Araxá, Frutal e Uberaba.
De acordo com a atual diretora, Marly Aparecida Spadotto Balarin, a ESTELAU é voltada para todos os cristãos que desejam aprofundar sua fé, “conhecendo melhor a palavra de Deus, a Doutrina da Igreja e sua ação evangelizadora”.