Novena de Natal 2021

Já estamos no tempo do Advento e, assim, próximos do Natal. Na Arquidiocese de Uberaba, é tradição a realização da Novena de Natal nas paróquias, divididas em grupos ou famílias. Padre Márcio André, coordenador da Novena de Natal, idealiza e projeta o passo a passo dos encontros, para que toda a Arquidiocese possa participar da novena em sintonia.

Em 2020, grande parte das paróquias realizou a Novena de Natal de forma on-line, mas em 2021, com o avanço da vacinação, é possível realizarmos o encontro de forma presencial com os devidos cuidados. Com o tema “A medida do amor é amar sem medida”, frase de Santo Agostinho, as paróquias deram início à novena no final do mês de novembro.

Como é costume, a novena não fica apenas nos encontros de oração, mas também acontece no gesto concreto, em que cada grupo escolhe qual será a doação a ser feita. Este ano, o gesto concreto tem o objetivo de ser uma preparação para a prática pastoral do ano de 2022, o “Ano da Caridade”.

Outra nova proposta para este ano é a montagem do presépio que será publicada no site da Arquidiocese, para que todos possam acompanhar a evolução dos encontros de cada grupo. No ícone “Novena de Natal”, você poderá acessar as fotos dos presépios montados.

Participemos com muita fé e oração da Novena de Natal 2021, marcada pela retomada das atividades na Igreja!

Ana Luísa Andrade
Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba