NOVO PÁROCO NA PARÓQUIA SÃO DOMINGOS EM UBERABA

  Em breve, será apresentado o novo pároco da Paróquia São Domingos, em Uberaba. O responsável pela comunidade será frei José Almy Gomes, atual prior do convento Santo Alberto Magno, na cidade de São Paulo – SP.

   Frei José Almy é alagoano, tem 49 anos, fez seu noviciado em Uberaba em 1995, emitiu seus primeiros votos na Ordem dos Pregadores em 07/01/1996 e recebeu a Ordenação presbiteral em 02/02/2001. Exerceu diversos cargos na província dominicana do Brasil: foi pároco, formador, conselheiro provincial e prior conventual por diversas vezes.

   Tem um amplo e fecundo ministério como professor universitário, pregador de retiros e no acompanhamento de grupos de casais, em especial nas Equipes de Nossa Senhora. Fez em Roma estudos de mestrado e doutorado em teologia sistemática e patrística.

   O atual pároco de São Domingos, o uberabense frei Henrique-Cristiano Bhering, foi transferido para a cidade de Goiás, na diocese de Goiás, onde em breve assumirá a função de reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Frei Cristiano irá residir no convento do Rosário, segunda comunidade dominicana fundada no Brasil, em 1883. Fica na sede da diocese de Goiás, da qual a arquidiocese de Uberaba é dileta filha.

Secretaria Paroquial de São Domingos Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por