Novo presidente do Conselho Municipal de Saúde representa a Arquidiocese frente à Saúde em Uberaba

Eleita, na noite de quarta-feira (29 de junho), a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde já iniciou os seus trabalhos, tendo como presidente Cezar William de Melo Ribeiro, que se apresenta como usuário do SUS e na composição do colegiado ocupa vaga como representante do segmento religioso.

O pleito seguido de posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha, ficou na vice-presidência do Conselho.

Cezar Ribeiro diz ter grande expectativa em relação a sua gestão, ao considerar que “não cheguei aqui sozinho, fui incentivado por um grupo grande de pessoas, venho representando a Arquidiocese de Uberaba”. Segundo contou, sua origem na militância religiosa inclui as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). “Venho pela minha história com o SUS”, salienta.

Aos 35 anos de idade, habituado ao diálogo, o titular do Conselho de Saúde disse pretender focar muito na unidade dos conselheiros, trabalhando a aproximação de todos, neste primeiro momento. “Preciso que todos os conselheiros conheçam uns aos outros, a trajetória de cada um, para que possamos ter um norte juntos. Quero um Conselho em que todos trabalhemos juntos na defesa do SUS”, sinaliza.

Além da conclusão do processo de eleição da Mesa Diretora, foram recompostas cadeiras de representantes dos usuários que estavam vagas. Após a eleição da Mesa, houve a composições das câmaras técnicas e dos comitês do Conselho Municipal de Saúde.

Prefeitura Municipal de Uberaba

 

Cezar Ribeiro apresentou a cadeira ao Arcebispo Dom Paulo nesta quinta-feira (07 de julho), juntamente com a Coordenadora da Pastoral da Saúde, Ana Maria, e a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Uberaba. O novo presidente do Conselho Municipal de Saúde também apresentou expectativas, projetos e seus objetivos ao representar a Igreja Particular de Uberaba na PMU. O foco da sua gestão é proporcionar a Saúde e a Arquidiocese abertura suficiente para que possam caminhar juntas, unindo forças em prol da população e de nossos fiéis. “Quero chegar ao final da minha gestão sabendo que fiz o meu melhor por nosso povo”, afirma Cezar.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por