NOVOS FRADES FRANCISCANOS CELEBRAM MISSA DIÁRIA EM FÁTIMA

  Desde janeiro, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do bairro Estados Unidos, conta com um novo grupo de frades à frente da comunidade. O pároco é frei Anízio Rodrigues de Oliveira Filho.

  Ele, juntamente com os freis Reinaldo Silva Augusto e Manoel Gomes Barbosa, chegou à paroquia em 15 de janeiro de 2022. A posse foi no final de fevereiro. Recentemente, frei Manoel foi designado para outra comunidade franciscana.

  O pároco, frei Anízio, é sacerdote há 19 anos, com passagens pelas casas de Franca – SP e numa aldeia indígena, no estado do Amazonas. Trabalhou na Itália e em Israel e, por último, na cidade de Olímpia – SP. Frei Reinaldo veio de Franca para Uberaba.

  A primeira atitude de frei Anízio, assim que chegou, foi abrir as portas da igreja para a população do bairro Estados Unidos. Durante o dia, as portas estão sempre abertas para as orações dos fiéis.

  Outra medida importante foi a implantação de missa diária na Paróquia de Fátima. Assim, desde que os novos frades chegaram, há missa todo dia às sete da noite.

  Junto com os paroquianos, os frades trabalham agora na organização da festa em louvor a São Francisco de Assis, na comunidade do bairro Cássio Rezende. O dia do padroeiro é quatro de outubro e os festejos deverão contar com um tríduo preparatório.

  Frei Anízio diz que, em breve, a paróquia de Fátima irá realizar o ECC – Encontro de Casais com Cristo. A proposta já foi discutida e aprovada pela comunidade.

 

Rubério Santos

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por