O trabalho pelas vocações não pode parar…!

“Mostrai-me, ó Senhor, vosso caminho e fazei-me conhecer vossa estrada.

Porque sois o Deus Amigo, porque sois o Deus Irmão, Vós que sempre estais comigo, amo minha vocação!”

(Hino do 4º Congresso Vocacional do Brasil)

Mesmo em tempos difíceis, assolados por uma pandemia, nossa Arquidiocese de Uberaba precisa continuar atenta ao súplica de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38). Continuemos rezando, pedindo vocações. Cada comunidade continue colocando-se em oração como um único corpo, pedindo ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora, uma nova vocação para nossa Igreja Particular. Lembramos que a vocação para o sacerdócio, a vida consagrada, a família, a missão… é um dom concedido somente por Deus, mas também fruto da comunidade que reza.

Programamos para o dia 18 de abril realizarmos o “DESPERTAR VOCACIONAL – 1ª Etapa”, tendo como objetivo: ajudar os jovens a trilhar um caminho vocacional, fazendo seu discernimento vocacional, através do conhecimento pessoal, do outro, e das vocações específicas na Igreja. Buscando responder os anseios da juventude atual, percorrendo o itinerário vocacional: despertar, acompanhar, cultivar e discernir.

Não vamos desmarcar, mas sim ADIAR. Esperamos com fé e esperança que iremos realizar as três etapas programadas por nossa Pastoral Vocacional Arquidiocesana para este ano. Portanto, vamos deixar já agendado para 1º (primeiro) de agosto (sábado), das 8h às 17h, no Centro de Pastoral (Cúria).

A motivação e a cultura vocacional devem ser uma missão assumida por todas as comunidades de nossa Arquidiocese. Portanto, enviem mensagens, convidem e motivem os jovens de sua comunidade para participarem desse itinerário de discernimento vocacional.

Padre Rogério Cosentino de Aguiar

Promotor Vocacional