Uma missa de envio, presidida por dom Paulo Mendes Peixoto, no último dia 11 de julho, na Catedral de Uberaba, desejou boa sorte ao grupo de jovens que vai para a JMJ na Polônia.
Da celebração participaram seis dos oitos jovens da Arquidiocese uberabense que estarão participando de 25 a 31 de julho da Jornada Mundial da Juventude, na cidade de Cracovia – Polônia. O grupo é composto por Tereza Oliveira e Rosani Lopes da Paróquia da Adoração, José Euripedes de Paulo Filho e Lucas Pereira – Paróquia Cristo Bom Pastor, Juciane Teixeira – Quase Paróquia Santo Antonio e Carlos Alberto Ferreira da Comunidade da Alegria.
Após vários meses arrecadando fundos com promoções e doações todos estão cheios de esperança com o evento. “O momento será único, afinal serão milhões de jovens rezando para o mundo inteiro e com a presença do papa Francisco,” ressaltam.
Durante a celebração o arcebispo destacou a importância de a arquidiocese estar representada na JMJ da Polônia. “Com certeza eles trarão boas novas, sobretudo com o ideal missionário pregado pelo papa Francisco,” disse dom Paulo.
A jovem Tereza, da Paróquia da Adoração, terá uma missão a mais. Ela vai fazer de tudo para entregar uma foto ao Papa Francisco de quando ele tinha 10 anos de idade e estudava colégio dom Bosco em Buenos Aires. “Vou dormir na rua onde ele passará e fazer de tudo, a exemplo dos cegos de Jericó, para presenteá-lo com a foto,” frisou ela.
Rubério Santos Assessor de Imprensa da Arquidiocese.