Os 3 Primeiros Consagrados da Comunidade Missionária Homem Novo

No dia 04 de Dezembro de 2021, aconteceu em Conselheiro Lafaiete-MG a consagração dos 3 Primeiros membros do Carisma da Afetividade Divina e Confidência dos corações, além dos fundadores.

Depois de longos 12 anos de comunidade e missão, a comunidade missionária Mãe do Homem Novo da Arquidiocese de Uberaba – MG, vive esse grande momento em sua história. Após anos de formação e experiência dentro do carisma e término de todo o processo formativo previsto nos documentos da comunidade, foram consagrados Ângelo Sousa de São Bernardo do Campo-SP, Michelle C. Borges de Araxá-MG e Gizelle Carvalho de Conselheiro Lafaiete-MG.

Ficaram responsáveis pela celebração, os fundadores Diácono João Victor (Fundador) e Adriano Sebastião (Co-Fundador e moderador geral).

Na ocasião da Consagração os membros ouviram uma mensagem gravada de Dom Paulo Mendes Peixoto, da qual destaca-se o trecho: “Quando a gente faz uma consagração, não é uma consagração à comunidade mas sim ao Próprio Deus…” Concluindo com a Benção.

Ainda na mesma celebração tivemos a mudança de vínculos de vários membros que avançam no caminho formativo da comunidade.

A Celebração dos ritos aconteceu dentro do Retiro anual da Comunidade nomeado de “Abraça-me”, onde todos os anos os membros se reúnem para vida fraterna e espiritualidade.

Em 2022 está previsto que o Retiro aconteça em Araxá – MG.

Diácono João Victor

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por