Padre Fontes assumiu Lourdes das Torres em março

Com alegria, no dia 01 de março Padre Fontes assumiu como pároco da Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Na celebração, contou com a presença de muitas comunidades por onde trabalhou e a participação de alguns padres e diáconos.

Iniciando os trabalhos dos Conselhos administrativo e pastoral, foram dadas algumas diretrizes para ser construída a moradia daquele que está conduzindo a comunidade.

Estava prevista uma programação para o tempo quaresmal e em especial para a Semana Santa. Todos os projetos e encaminhamentos ficaram paralisados em razão da pandemia.

É um momento complexo que estamos atravessando. Padre Fontes permanece próximo da comunidade, incentivando pelos meios digitais de comunicação com propostas a cada domingo, e um roteiro de oração em família.

A comunidade, construindo fraternidade e sendo solidária, está assistindo a dezesseis famílias, levando auxílio de uma cesta básica.

Essas famílias já são atendidas pela Pastoral da Criança e, nesse momento, contam com mais esse apoio.

Tendo consciência de que é tempo de zelo e cuidado com a vida, a comunidade tem realizado momentos de oração de forma virtual, mantendo os vínculos e preservando a saúde de cada um.

Continuamos em oração, pedindo para que em breve tenhamos a alegria do reencontro.

 

Diácono Peterson Marques

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por