Palácio São Luiz iniciará seu restauro em breve

Popularmente conhecido como Palácio do Bispo, o Palácio Episcopal São Luiz iniciará as obras de restauro em breve. Por ser um imóvel tombado, era necessário a aprovação do Conphau, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico da Prefeitura de Uberaba, e após avaliar e analisar o projeto de restauro, que foi feito pela Construtora Toubes em sociedade com a Arquidiocese de Uberaba, as obras começarão no primeiro semestre de 2024. O edifício passará por uma restauração completa, respeitando suas características históricas, e os anexos em torno do palácio serão destinados a espaços comerciais.

O foco das obras é preservar o prédio existente, executando o restauro e levando em consideração todo o trabalho de pesquisa que foi feito. No seu entorno serão demolidos todos os anexos existentes e será construído um novo prédio em estilo contemporâneo. e junto com o palácio que será restaurado, irá formar um complexo comercial, seguindo a linha do que vem acontecendo em termo de arquitetura e espaços de convivência no mundo.

Na última semana foi feita uma reunião na Cúria Metropolitana de Uberaba, e estavam presentes o Arcebispo Dom Paulo, o Vigário Geral Padre Saulo, o Ecônomo Padre Juliano, Patrícia Silva, secretária do patrimônio, Gláucio, advogado representante da Arquidiocese de Uberaba, e José Neto Toubes, da Construtora Toubes. Nesta reunião foram acertados os últimos pontos para o início das obras de restauro.

 

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por