Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento celebra Missa em Ação de Graças pelos 40 anos da Rádio Sacramento e concede a Comenda Cônego Hermógenes à homenageados

Com celebração presidida pelo Presidente da Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, mantenedora da Rádio, o senhor Arcebispo Metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, no dia 31 de outubro de 2021, a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria comemorou os 40 anos de fundação da Rádio Sacramento. Foram concelebrantes, Pe. Ricardo Alexandre Fidelis, pároco e Diretor Geral da Fundação, Pe. Leandro dos Santos, auxiliar paroquial e Pe. Luiz Rogério Carrilho Cruz, missionário Redentorista, pároco da época e responsável pela aquisição da Rádio para a paróquia.

Na ocasião, foi apresentado à comunidade a Placa Comemorativa, que posteriormente foi anexada na parede de entrada da emissora. Ao Final da Celebração, Pe. Ricardo Fidelis entregou a Comenda Cônego Hermógenes à Dom Paulo, Pe. Carrilho e Walter Rios.

A Comenda Cônego Hermógenes é oferecida pela Reitoria da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria aos benfeitores da Santa Igreja, seja no âmbito paroquial, arquidiocesano ou universal, nos termos do Decreto Episcopal nº 01 de 27/04/2014.

Os homenageados:

DOM PAULO MENDES PEIXOTO
Dom Paulo Mendes Peixoto – 7º Bispo e 4º Arcebispo de Uberaba, presidente da Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento (Rádio Sacramento), natural de Imbé de Minas-MG. Foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1979 em Caratinga. Entre 1984 e 1985 especializou-se em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, participou do Encontro de Formadores na Itália no ano de 1996. Ao longo dos 26 anos como sacerdote diocesano, prestou relevantes serviços na Diocese de Caratinga; além dos Trabalhos como Pároco ou Administrador Paroquial em onze paróquias. Foi Secretário da Sociedade Brasileira de Canonistas em três gestões. E em 25 de fevereiro de 2006 foi ordenado bispo e assumiu a Diocese de São José do Rio Preto no estado de São Paulo. Dom Paulo é membro do Instituto Brasileiro de Comunicação Social (INBRAC). No dia 7 de março de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Arcebispo da Arquidiocese de Uberaba. Tomou posse no dia 1 de maio de 2012. Na pessoa de Dom Paulo homenageamos também seus antecessores já falecidos, Dom Benedito e Dom Aloísio Roque, que muito contribuíram com a história da Rádio Sacramento.

PADRE LUIZ ROGÉRIO CARRILHO, MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Nascido no Rio de Janeiro, ingressou na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 29 de abril de 1979. Em 1980, veio para Seminário do Santíssimo Redentor, em Sacramento, como auxiliar na formação. Em 1981 foi nomeado Pároco desta Paróquia. Em 1984 sob a direção de Pe. Carrilho, teve início a Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento que adquiriu a Rádio Sacramento para a Paróquia. Em seus 42 anos de sacerdote Pe. Carrilho passou por diversas paroquias onde exerceu trabalhos com vigário paroquial e Pároco, trabalhou no Santuário em Aparecida e no Seminário Santo Afonso. De junho de 1995 a junho de 1996, fez uma experiência com o Movimento do Folcolares, em Loppiano, na Itália. Atualmente reside Bom Jesus da Lapa na Bahia. Padre Carrilho hoje também representa entre nós, todos os Missionários Redentoristas que se dedicaram a nossa cidade e a evangelização pela Rádio Sacramento.

WALTER FONSECA FILHO
Filho de Walter Fonseca e Myrthes Natal Fonseca, nasceu em Sacramento, conhecido por todos como Walter Filho ou Waltinho da Rádio devido ao seu programa na Rádio Sacramento. Esposo de Elisângela Araújo e pai de Jéssica e Walter Fonseca Neto. Waltinho trabalha na Rádio desde sua fundação em 1981. Premiadíssimo do carnaval sacramentano como mestre de bateria, esteve também durante vários anos como locutor oficial do Carna Sacra. Com o Programa: No ponteio da viola, Walter Filho anima os finais das tardes na Rádio Sacramento FM. Walter Filho hoje representa várias gerações de locutores e colaboradores que ajudaram a construir a história da Rádio Sacramento.


A Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento é muito grata aos homenageados por todos os serviços prestados à paróquia e à Radio Sacramento.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por