Paróquia Nossa Senhora de Fátima lança cartaz da Festa 2023

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima apresenta, hoje, o cartaz da Festa em Louvor à sua Padroeira, Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Esse momento acontecerá no Rito Final da Celebração Eucarística das 19 h na própria Paróquia.

O cartaz será apresentado à comunidade paroquial por Fernanda Taborda, fotógrafa integrante da equipe da Pastoral da Comunicação. As meninas Beatriz e Mariana e o garoto Davi compõem a foto ilustrativa do cartaz, caracterizados como Lúcia, Francisco e Jacinta, os abençoados Pastorinhos de Fátima. Essa ilustração remete à reflexão da Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima, proposta para esse ano e fundada na recomendação de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos pequenos pastores do Alentejo:

“Recitai o Rosário todos os dias para obter a paz para o mundo e o fim da guerra”.

A comunidade paroquial está já, desde o mês de fevereiro, trabalhando, em ritmo acelerado e entusiasmado, nos preparativos da Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima 2023.

A apresentação do cartaz traduz o júbilo, o amor e a fé da comunidade e estende essa alegria a todos mediante o convite para virem participar desta Festa, que integra e atesta a profunda devoção mariana da cidade de Uberaba.

Serão 30 dias de atividades religiosas, pastorais e sociais, com Celebrações Eucarísticas e Trezena de 01 a 13 de maio e Quermesses nos finais de semana: dias 12, 13 e 14/05, 19, 20 e 21/05 e 26, 27 e 28/05. Acontecerá também, de 30/04 a 12/05, a Visita do Rosário Peregrino às Paróquias cujos Párocos presidirão as Missas da Trezena da Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima.

Agradecemos aos Reverendíssimos Párocos que aceitaram o convite para presidir as Celebrações Eucarísticas da Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima, que a Virgem do Rosário estenda sobre todos e sobre suas Comunidades Paroquiais, seu manto de amor.

Nossa gratidão também à Fraternidade Franciscana de Uberaba composta pelo Frei Reinaldo Silva Augusto, OFM, pelo Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM e pelo nosso Pároco Frei Anízio Rodrigues de Oliveira Filho, OFM, todos empenhadíssimos em cooperar para o sucesso da Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima deste ano de 2023, tanto em sua parte religiosa quanto em sua dimensão social.

Agradecemos também aos paroquianos e aos apoiadores fraternos que estão cooperando na realização da Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima, bênçãos e graças lhes auguramos.

A manifestação devocional da nossa Comunidade Paroquial mediante a prática de oração do Rosário estará, nesse período de preparação e festejos, orando por todos com fé e gratidão.

Convidamos toda a comunidade uberabense a participar de nossa Festa em Louvor à Nossa Senhora de Fátima, a presença de cada um e de cada uma de nossos irmãos e irmãs em Cristo será motivo de grande alegria para a nossa Comunidade Paroquial.

Paz e bem!

PASCOM da Paróquia Nossa Senhora de Fátima