Paróquia São Benedito inicia Ano Jubilar em comemoração aos seus 60 anos

A Paróquia de São Benedito inicia o Ano Jubilar em comemoração aos 60 anos, que será celebrado no dia 17 de fevereiro de 2021. Missa Solene no domingo (16/02), às 9h, dá início as comemorações, e ao longo do ano 20 celebrações marcam as preparação e a espera da comunidade para o grande dia. Em 16 de fevereiro de 2021 acontece a Festa Jubilar, e no dia 17 a Solenidade do Jubileu de Diamante. A comunidade e o pároco Marcelo Pinto convida a Arquidiocese para as celebrações dessa data importante para a história da Paróquia São Benedito.
HISTÓRIA
Em 24 de maio de 1959,foi constituída uma Comissão Pró-Elevação a Paróquia da Capela São Benedito, sob a presidência do Pe. Olímpio Olivieiri,naquela ocasião Cura da Catedral e, consequentemente, responsável pelo território no qual estava localizada a Capela de São  Benedito. Para além dele, também participavam dessa Comissão Pe. Antônio Fialho e dezenas de leigos e leigas comprometidos com a causa. O território que se pretendia para a futura paróquia foi setorizado e os leigos foram incumbidos de percorrer residências e comércios à procura de contribuições que foram registradas num Livro de Ouro. Foram também organizadas de eletrodomésticos e anualmente se realizavam no mês de outubro quermesses por ocasião da Festa de São Benedito. Em junho de 1960, Pe. Olímpio informou aos demais membros da Comissão que, após solicitar a Dom Alexandre Gonçalves do Amaral, bispo diocesano, a criação da Diocese de Uberlândia, de forma que poderia analisar cuidadosamente aquela solicitação apenas no ano seguinte.
 
Finalmente, no dia 17 de fevereiro de 1961 foi criada a Paróquia São Benedito por decreto do Bispo Diocesano, sendo localizada no coração do bairro uberabense de mesmo nome. Poucos dias depois, Pe. Vicente A. dos Santos tomou posse como primeiro pároco.
 
Fonte: Victor Lacerda

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por