Paróquia São José l Araxá – MG

Estamos vivendo tempos de pandemia, mas essa realidade não nos impediu de celebrar a festa de nosso Patrono. Neste ano, tivemos a oportunidade de retomar a festa de São José na cidade de Araxá, com a programação religiosa, por sinal com uma participação em massa nas celebrações e, durante a novena, acolhemos padres de Araxá e de outras cidades. Foi um momento ímpar pelo fato de termos motivado nosso povo a retornar às missas presenciais. Ficamos fechados durante dois anos e agora é o momento de recomeçar. Com a participação das pastorais e movimentos da Paróquia, a festa foi uma surpresa para todos. Durante a novena, foram propostos para cada padre temas diários sobre a caminhada e vida de São José, o que colaborou com a reflexão e meditação daqueles que vieram participar. No momento da oração em louvor a São José, o grande pedido do povo para que chegasse ao coração de Deus por intercessão de José foi para que nos livrássemos o mais rápido possível da pandemia e pela paz. Foram os pedidos mais constantes na novena. Acredito termos alcançado nossa meta de trazer o povo de volta a participar das missas presenciais e também a ter mais confiança na presença intercessora de São José.

Os festeiros deste ano de 2022 organizaram a programação social e, com shows todas as noites, conseguimos dinamizar o evento. Foi uma experiência gratificante e posso dizer que conseguimos alcançar nossa meta para que a festa em louvor ao Patrono São José retomasse seu lugar de destaque na sociedade araxaense.

Padre Ernani da Silveira