Paróquia São Pedro – Conceição das Alagoas/MG

Novena de Natal 2021 na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – “Amando ao Próximo, Amarás a Cristo”) de Conceição das Alagoas – Arquidiocese de Uberaba, MG.

Momentos de forte e libertadora espiritualidade marcam os encontros da Novena do Natal/2021 na APAC de Conceição das Alagoas, que teve início no dia 13 de dezembro e terá seu encerramento dia 23 de dezembro. “A medida do amor é amar sem medida”. (Santo Agostinho)

Para a realização da Novena, a APAC conta com subsídio preparado pela Arquidiocese de Uberaba, MG, e disponibilizado generosamente pela Paróquia São Pedro, de Conceição das Alagoas.
À luz da Palavra de Deus, os participantes (recuperandos, colaboradores, voluntários) vivenciam momentos de reflexão, partilha, motivados por lindas canções! Um singelo e artesenal presépio vai sendo preparado pelos recuperandos, sob orientação do serviço de laborterapia.

Os recuperandos já se decidiram também pelo gesto concreto do “Natal em Ação” proposto pela Novena, numa manifestação de solidariedade, de partilha e reconhecimento da presença de Jesus na vida de irmãos e irmãs que sofrem: no dia do encerramento da Novena, eles deixarão de jantar e sua refeição será distribuída em marmitex para serem entregues a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Colaboradores e voluntários da APAC, sensibilizados, aderiram a esta ideia e levarão alimentos que constam no cardápio do dia para que a refeição seja preparada em maior quantidade e, assim a partilha seja também maior. É importante lembrar que, na APAC, a refeição oferecida é de qualidade, muito bem preparada, inclusive com ajuda de recuperandos.

O método APAC acredita que o trabalho espiritual pode despertar a sensibilidade, o senso moral e a possibilidade de uma vida nova, transformada. Que a Novena do Natal seja um tempo favorável de “tornar novas todas as coisas”, sob a motivação da celebração do nascimento do Menino Deus que vem para libertar e salvar seu povo!

“Onde reina o amor, fraterno amor, Deus aí está.”

 

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Links Úteis

Contato

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por