Em pleno Tríduo Pascal, iniciamos o mês de abril! Páscoa é uma Esperança Cristã! Alimentamos a esperança no Senhor que dá a Vida. Ele instituiu o sacramento da caridade, lavando os pés dos discípulos, reafirmando o mandamento do Amor e da Caridade. Nesses três dias, Jesus revela o caminho para a Ressurreição; depois de confirmado seu ensinamento de Amor, celebra a Instituição do Sacerdócio da Eucaristia, chama- nos para a vida em plenitude, presenteia-nos com sua Ressurreição.
Na manhã do primeiro dia da Páscoa, se manifesta a superação da traição da morte e o retorno ao Amor de Deus e ao próximo, e a esperança de vida eterna. Ressurreição é a certeza da Vida definitiva em Deus. No Mistério Pascal nós, cristãos leigos, vivemos nosso dia a dia de Discípulos e Discípulas no Senhor. A esperança está depositada em propor a mística da unidade de nossas ações evangelizadoras nesta Igreja particular.
Ao redor de Jesus Cristo Ressuscitado, retomemos o processo do seguimento que nos conduz na caminhada dos Discípulos de Emaús. Neste gesto de Jesus de partilhar o Pão, a “Eucaristia” com seus discípulos, somos alimentados e fortificados e nossos corações aquecidos para dar testemunho. Pedimos, como cristãos, que façamos a mesma experiência de Jesus: ter um calor abrasador para aquecer nossos corações para construir um Mundo de Fraternidade, de Unidade e de Paz.
É importante, sim, comprar nossos ovos de Páscoa. Adoçar nossas vidas. No entanto, Páscoa não é só comércio e Sim vivenciar este momento tão forte e importante em nossa Igreja Católica; a morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Um abraço fraterno.
Paz e Bem!
Mirna Spirandelli
Conselho de Leigas e Leigas da Arquidiocese