PASCOM da Arquidiocese de Uberaba realiza o 2º Concurso de Fotografia Religiosa

No último dia 17 de setembro, no 3º Estúdio da Rádio Metropolitana, foi realizado o 2º Concurso de Fotografia Religiosa, promovido pela PASCOM da Arquidiocese de Uberaba. O Concurso, seguiu os moldes do primeiro, ocorrido em outubro de 2019. A intenção do Concurso é ser espaço para os participantes do Workshop de Fotografia Religiosa, isto é, que eles coloquem em prática as formações oferecidas no evento.

Nesta edição foram inscritas 21 fotografias, advindas de agentes de pastorais das mais diversas paróquias da Arquidiocese. A premiação para os vencedores é terem suas fotos presentes no calendário personalizado, produzido pela PASCOM, e adquiridos pelas mais diversas paróquias da Arquidiocese de Uberaba. Em 2019 foram quase 6.000 exemplares, distribuídos em 16 paróquias. O objetivo neste ano, é conseguir produzir 10.000 exemplares.

Os jurados do 2º Concurso de Fotografia desta edição, foram:

– Dom Paulo Mendes Peixoto – Arcebispo Metropolitano;

– Irmã Leide Siqueira, da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria;

– Alysson Oliveira, Fotógrafo;

– Antônio Ferreira (Badu), Fotógrafo;

– Matheus Oliveira, PASCOM da Arquidiocese de Uberaba

O Anfitrião da noite foi Mons. Valmir Ribeiro, assessor espiritual da PASCOM e também participaram, membros da Comissão Organizadora do Workshop e do Concurso de Fotografia, a coordenadora e secretária da PASCOM, Amanda Oliveira e Renata Quirino, respectivamente. Além dos três primeiros lugares, o Concurso também selecionou outras nove fotos para comporem o calendário, confira a lista dos vencedores e das fotos selecionadas, lembrando que os nomes das paróquias, referem-se do local da foto e não de origem do fotógrafo:

Lista dos vencedores dos 2º Concurso de Fotografia Religiosa:

1º Lugar – Ariane Silva – Paróquia Santa Cruz

2º Lugar – Débora Matta – Santuário Basílica Nossa Senhora d’Abadia

3º Lugar – Rita Ayala – Paróquia São Domingos

Lista das demais fotos selecionadas para a composição do Calendário:

– Ana Luísa – Catedral Metropolitana

– João Pedro – Santuário Basílica Nossa Senhora d’Abadia

– Marilda – Paróquia São Domingos

– Ana Luísa – Santuário da Medalha Milagrosa

– Silvana Souza – Paróquia São Geraldo Majela

– Débora da Matta – Santuário Basílica Nossa Senhora d’Abadia

– Letícia Machado – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Conquista

– Jafet Cherin – Paróquia São Geraldo Majela

– Rita Ayala – Santuário Basílica Nossa Senhora d’Abadia

Desde já agradecemos a participação de todos que inscreveram os seus trabalhos e esperamos que em 2022 possamos conseguir atingir muito mais pessoas!

Comissão Organizadora