PASCOM Provincial se reuniu em Patos de Minas

Ocorreu nessa última terça-feira (03), na cidade de Patos de Minas-MG, o segundo encontro da PASCOM da Província Eclesiástica de Uberaba que abrange as Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas, Uberlândia e a Arquidiocese de Uberaba.
Estiveram presentes representantes das três Dioceses: Pe. Romeu Alexandre Peixe da Diocese de Ituiutaba; Seminarista Artur Oliveira da Diocese de Patos de Minas e José Ricardo e Melissa Ribeiro representantes de Uberlândia. Da Arquidiocese estiveram presentes Monsenhor Valmir A. Ribeiro e Pe. Leandro Santos da Silva, atual representante da Província no Regional Leste II, que contempla os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
O encontro teve dois objetivos principais. O primeiro foi a apresentação de um Projeto de Comunicação redigido pelo Pe. Leandro Santos para o trabalho da PASCOM Provincial e, consequentemente, também para as Pastorais Diocesanas. O Projeto foi lido pelos presentes com as devidas correções. O Projeto é baseado nas diretrizes fomentadas pela PASCOM do Regional Leste II e apresenta tópicos voltados para a animação Provincial.
Além disso, possui quatro eixos ordenadores: Espiritualidade, Articulação, Formação e Produção. Tanto o Projeto quanto as Diretrizes possuem linhas de ação sugestivas para o trabalho Pastoral de cada PASCOM em sua Igreja particular.  Com o projeto finalizado, a Pastoral Provincial pretende se reunir em breve com cada bispo diocesano para apresentá-lo em tempo hábil para futuras articulações de trabalhos.
O segundo objetivo foi a organização de um retiro que ocorrerá no dia 07 de agosto deste ano destinado aos agentes das PASCOMs presentes nas Dioceses e Arquidioceses, que será realizado na cidade de Uberaba.
O encontro foi concluído com um almoço do qual participaram os representantes das PASCOMs Diocesanos e o Clero da Diocese de Patos de Minas, que estava reunido em reunião ordinária.
De modo particular, a Diocese de Uberlândia agradece ao Seminarista Artur Oliveira e ao bispo Dom Cláudio Sturm pela acolhida e se alegra com os trabalhos construídos em unidade.
Fonte: elodafe.com.br.