PASCONEIRAS DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA PARTICIPAM DO SÉTIMO ENCONTRO NACIONAL DA PASCOM

   Nos dias 22, 23 e 24 de julho, a Pascom Brasil realizou no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, o 7º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. A Arquidiocese de Uberaba contou com a participação de Amanda Oliveira (Coordenação Arquidiocesana), Lívia Pereirinha (Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado Sob o Patrocínio de Maria – Sacramento), Juliana Silva (Paróquia São José – Araxá), Rita de Blassis (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Uberaba), como suas representantes.

   O tema do Encontro Nacional foi “Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão”. Houve palestras sobre o Sínodo dos Bispos e outras voltadas para a Comunicação Paroquial, dando maior ênfase à transversalidade da Pascom, que é o ponto fundamental estruturante da pastoral que também tem a missão de articular a comunhão entre as diversas pastorais da Igreja. Durante o encontro, houve momentos de escuta com a Coordenação Nacional da Pascom, propícios à partilha das diversas experiências, além da partilha das realidades diocesanas nas chamadas “Boas Práticas”, divididas entre os quatro eixos que compõem a Pascom: Articulação, Formação, Produção e Espiritualidade. A coordenadora da Pascom da Arquidiocese de Uberaba, Amanda Oliveira, pôde participar da partilha referente às “Boas Práticas” do Eixo Articulação, compartilhando com os presentes as ações realizadas tanto na Arquidiocese, como em toda a província que abarca, além da Arquidiocese de Uberaba, as Dioceses de Patos de Minas, Uberlândia e Ituiutaba.

  Ao final do encontro, foi eleita a nova coordenação nacional da Pascom, tendo assim sua composição:

   Coordenador-geral: Marcus Tullius

   Vice-coordenadora: Janaína Gonçalves

   Secretário-geral: Alex Ferreira

            O encontro foi marcado também por momentos de Espiritualidade e, por se tratar de um Mosteiro, onde todos os participantes puderam hospedar-se, o ambiente favoreceu para que houvesse um clima de retiro espiritual. As pasconeiras voltaram bastante animadas para partilhar com suas realidades aquilo que foi vivenciado durante os três dias do Encontro Nacional.

Amanda Oliveira

 

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por