Representantes da Pastoral da Criança se reuniram nessa segunda-feira (12/08) com o governo de Minas Gerais para apresentar o trabalho da organização e discutir parcerias no estado.
No encontro com o governador Romeu Zema (Novo), um dos tópicos debatidos foi a possibilidade dos consumidores fazerem doações para a Pastoral da Criança pela conta de luz. Esse tipo de doação já é feita em outros estados e viabiliza o acompanhamento de milhares de crianças, conforme explicou o padre José Edilson, coordenador administrativo nacional da Pastoral da Criança e coordenador estadual em Minas Gerais.
Celebração em Minas Gerais
Para comemorar os 40 anos da Pastoral da Criança em Minas Gerais, será feita uma celebração no dia 22 de setembro na catedral de Belo Horizonte. Todos os líderes voluntários e familiares estão convidados: “Vamos realizar um grande momento de celebrar os 40 anos que colocamos a nossa vida na mão das crianças, gestantes e famílias acompanhadas. Que seja um momento de darmos graças a Deus por tudo aquilo que ele realiza em nosso estado”, convida o padre Edilson.