Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Uberaba elege sua equipe arquidiocesana de coordenação

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) arquidiocesana promoveu no último domingo, 08 de abril, a 1ªAssembleia Eletiva para a Coordenação Arquidiocesana da PPI. A finalidade principal do encontro foi eleger uma equipe arquidiocesana para assumir a referida Pastoral.

O arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, esteve presente no encontro e falou sobre a importância desta Pastoral para a Igreja e para a sociedade.

Durante o encontro, no período da tarde, foi eleita a equipe arquidiocesana da PPI, chamada “lista tríplice”, por ser composta por um(a) coordenador(a) e dois(duas) assessores(as). Como coordenadora foi eleita Celina Nicácia Tavares dos Santos e como assessoras Maria Aparecida Machado Costa e Ângela Maria Gonçalves, todas da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Missa na Quase Paróquia Bom Jesus, celebrada pelo pároco, padre José Edilson

A coordenadora da Pastoral, Celina Nicácia, nos descreve o encontro:

“Realizamos no dia 08 de abril a 1ªAssembleia Eletiva para a Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, que aconteceu na Quase Paróquia Bom Jesus. Pela manhã foi feita uma sensibilização sobre o trabalho que a Pastoral desenvolve, pela coordenadora estadual Sra. Tereza Lúcia de Lima e sua assessora Sra. Maria da Penha Horst Mendes.

Logo após a missa tivemos a palestra da enfermeira Ana Paula sobre a saúde a Pessoa Idosa que foi de suma importância para enriquecer nossos conhecimentos.

A parte da manhã se encerrou com a presença de Dom Paulo que nos dirigiu a palavra em um breve momento, falando do seu carinho pela Pastoral da Pessoa Idosa.

Após o almoço foi realizada a eleição da Equipe de Coordenação Arquidiocesana, sendo eleitas três líderes para desempenhar essa função”.

O evento contou com a presença de aproximadamente 50 participantes e encerrou-se às 16h.

Conheça a Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Uberaba:

clique aqui.

 

Jordana Moreira
Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *