Pastoral do Batismo

“Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

A Pastoral do Batismo é a responsável por conduzir a vivência da fé às pessoas que Deus nos confia, ministrando uma catequese sobre o Sacramento do Batismo aos pais e padrinhos, seguindo as novas diretrizes da Iniciação à Vida Cristã.

O objetivo da Pastoral do Batismo é levar aos pais e padrinhos que o importante é Jesus Cristo e que o Sacramento do Batismo não é um ato social e sim um encontro com Cristo, é fidelidade a Ele, é o nascimento para a vida nova. É uma pastoral que acolhe, motiva e conduz aos encontros de preparação e celebração àqueles que buscam o Sacramento.

Começamos essa formação na secretaria paroquial com a inscrição, depois com uma visita à família do batizando e em seguida dois encontros de formação, tendo sempre como tema central Jesus Cristo e o rito e símbolos do batismo. É muito importante que cada paróquia forme sua Pastoral do Batismo, pois é ela quem acolhe e insere na comunidade aqueles que buscam o Sacramento, que é a porta de entrada para uma vida nova, uma vida cristã. Por isso, temos que ter agentes preparados para essa missão evangelizadora anunciando e testemunhando com alegria o encontro e seguimento de Jesus Cristo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por