Pastoral do Dízimo realiza primeira formação presencial de 2022

Após dois anos sem eventos presenciais, a Pastoral do Dízimo pôde realizar a sua primeira formação presencial de 2022 neste domingo (24), no Santuário Basílica de Nossa Senhora D’Abadia, em Uberaba.

A formação teve início às 8h, com o café e a confraternização, e se encerrou com a Santa Missa, às 16h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto. Foram convidados para participar deste dia de formação, coordenadores e agentes pioneiros, totalizando cerca de 120 inscrições. O principal objetivo do encontro era fortalecer e animar a pastoral do dízimo nas paróquias, para que mais fiéis compreendam a verdadeira missão do dízimo na Igreja Católica.

À convite de Dom Paulo, Kater Filho ficou responsável pelas palestras durante o encontro. Ele é Mestre em comunicação social, teólogo, escritor e consultor de marketing católico, e atua na pastoral do dízimo há mais de 20 anos. Atualmente pertence à Arquidiocese de Campinas, mas já palestrou e deu consultorias na cidade de Araxá.

“MUITO OBRIGADO!
Agradecemos a Deus por nos permitir viver este importante momento formativo para nossa Igreja.
O Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo foi uma grande bênção do Senhor! Agradecemos a confiança do nosso Arcebispo D. Paulo Mendes Peixoto , e do nosso coordenador de pastoral, Ms Célio e também ao apoio de todo nosso clero enviando suas representações , agradecemos também a tantas pessoas se envolveram nos trabalhos, impossibilitando-nos nomeá-las aqui. Ao todo, foram 150 participantes de todas as foranias de nossa arquidiocese .
Esperamos que o aprendizado deste primeiro encontro possa gerar muitos frutos em nossas comunidades paroquiais.”
Fraternalmente , Pe. Alexandre Ferreira Margarido
Assessor Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo

Confira abaixo as fotos do encontro, e da Santa Missa de encerramento.

 

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por