Pastoral Familiar capacita agentes da Província Eclesiástica de Uberaba

A Pastoral Familiar da Província Eclesiástica de Uberaba (formada pelas Dioceses de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e pela Arquidiocese de Uberaba) realizou neste fim de semana, dias 10 e 11 de março, a segunda fase do curso de capacitação do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF).

O evento foi realizado na paróquia de Santa Teresinha, em Uberaba, e contou com a presença de 40 agentes pastorais das cidades de Uberaba, Uberlândia e Frutal. Durante o encontro, os participantes tiveram palestras e reflexões em grupos e a realização da Santa Missa. O curso, que possui três fases, proporcionou aos agentes, nesta etapa, o conhecimento sobre os valores humanos e evangélicos nos relacionamentos e na educação para a vida familiar, comunitária e social.

Entre os temas apresentados, os principais foram: a boa nova na evangelização da família; vocação e missão da pessoa; dignidade e promoção da vida humana; planejamento familiar; filhos: dom e missão; a sexualidade e a ajuda à família em crise e enquanto agente de transformação socioeconômica.

De acordo com arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, que esteve presente no encontro, esta capacitação fortalece as ações cristãs junto as pastorais e nas famílias. Na oportunidade, Dom Paulo destacou o Ano do Laicato e a importância do papel do agente familiar quando o assunto é transformação e conversão das famílias.

Segundo o coordenador espiritual da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Monsenhor Célio Lima, esta fase do curso do INAPAF é de crescimento para os agentes pastorais. Monsenhor Célio lembrou do amor que devemos ter em família e com a família, e agradeceu a presença de todos participantes no encontro.

A terceira e última fase de capacitação dos agentes está prevista para os dias 18 e 19 de agosto de 2018.

Pascom Região Catedral – Uberaba

Compartilhe!
0 respostas

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *