Desde o início da construção da capela em honra a Santa Clara de Assis, em meados de 2014, deu-se a público conhecimento por parte dos paroquianos a ideia de transformar o loteamento remanescente da doação à Igreja em uma praça. Este espaço em forma triangular que abriga algumas árvores e faz divisa entre o bairro Parque do Mirante e a via principal da cidade, Leopoldino de Oliveira, permaneceu intacta até hoje, sendo inviável para construção de imóveis.
Com isso, começamos um árduo trabalho no ano passado junto à Prefeitura Municipal para que se projetasse uma rua no estilo calçada em frente à capela e o desenho paisagístico de uma praça. Tendo isso sido requerido por nós, fizemos o trabalho de concretagem da calçada frontal da capela, que não existia. Essa concretagem possibilita hoje o acesso público a pé de um lado ao outro do lote, e a entrada pela porta principal da igreja, antes fechada.
Para isso, contamos com o apoio de muitas pessoas dentro e fora do Executivo e Legislativo de nossa cidade.
Feita essa concretagem da calçada por uma empresa especializada, fomos novamente na Secretaria de Planejamento, nos encontrando também com o secretário de Obras do Município, para andamento do projeto que tem por objetivo criar um local público agradável e transitável para a comunidade local, principalmente nos horários de missa e catequese. Neste mesmo momento ficou chancelado o logradouro do loteamento remanescente com o nome ‘‘Praça Santa Clara de Assis’’.
Hoje, temos o logradouro e o projeto de paisagismo da Praça Santa Clara prontos nas mãos das secretarias responsáveis pela execução da obra. Crentes de que a obra é de Deus e não nossa, esperamos sua realização na graça do Espírito Santo e na intercessão constante de nossa padroeira, Santa Clara de Assis e de nosso co-padroeiro, São Padre Pio.
Pe. Pablo Henrique
Pároco