Práticas Quaresmais na Arquidiocese

A Quaresma é um tempo onde os cristãos se preparam para a Páscoa com oração intensa, jejum e penitência. O número de 40 dias tem um significado simbólico-bíblico: 40 são os dias do dilúvio, da permanência de Moisés no Monte Sinai, das tentações de Jesus. Guiados por esse tempo e pelas práticas – como que guiados por uma bússola –, buscamos os tesouros da fé para crescer no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dentre todas as solenidades cristãs, o primeiro lugar é ocupado pelo mistério pascal, porque devemos nos preparar para vivê-lo convenientemente. Por isso, foi instituída a Quaresma, para chegarmos dignamente à celebração do Tríduo Pascal.

As paróquias da Arquidiocese de Uberaba têm como costume, realizar práticas quaresmais como forma de auxiliar e guiar os fiéis neste tempo de jejum, oração e penitência. Abaixo você confere as principais atividades quaresmais realizadas em toda a Arquidiocese:

ARAXÁ

Paróquia Mãe Rainha

 

Paróquia São Domingos de Gusmão

 

Paróquia São José

 

FRUTAL

Paróquia Nossa Senhora do Carmo

 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 

NOVA PONTE

Paróquia São Miguel

 

Quase Paróquia Menino Jesus de Praga

UBERABA

Catedral Metropolitana de Uberaba

 

Paróquia Sagrada Família

 

Paróquia Senhor Bom Jesus

 

Paróquia Santa Bárbara

 

Paróquia São Geraldo Majela

 

Paróquia Santa Teresinha

 

Quase Paróquia São Miguel Arcanjo

 

Obs. As paróquias que não constam nesta lista ainda não enviaram suas programações para a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba. Para outras informações, telefone para a paróquia de interesse. O número você encontra no site da Arquidiocese de Uberaba, basta procurar pelo nome desejado no campo de busca.

Ana Luísa Andrade

Assessora de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por