Procissão do Encontro no Santuário Basílica Nossa Senhora D’Abadia

“De Maria lacrimosa, no encontro, lastimosa, vê a imensa compaixão!”

Aconteceu no Santuário Basílica Nossa Senhora D’Abadia, na terça-feira, dia 04/04, a Procissão do Encontro.  Mesmo com a chuva que caía sobre a cidade, a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Escola Nossa Senhora da Abadia, na rua Dr. Ludovice e a do Senhor dos Passos, do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, na rua Da Constituição, ambas no bairro Abadia. A celebração contou com a participação significativa de fiéis que, apesar de se terem molhado um pouco com a chuva, fizeram o sacrifício de acompanhar as imagens. Ao chegar à Basílica, já havia no interior do templo um grupo de fiéis aguardando as imagens. Padre Edson Márcio, css (estigmatino) presidiu a Eucaristia, e no momento da homilia refletiu sobre os encontros de Jesus. Encontros marcados pela cura, pela ternura, por exortações. Encontro com a samaritana, com a mulher adúltera, com cegos, coxos, pobres, crianças, judeus, homens e mulheres de seu tempo. Em todos os encontros um gesto, uma palavra de salvação. Deixemo-nos encontrar por Jesus através do mistério de sua vida, paixão, morte e ressurreição. Jesus que assumiu nossas dores, nossos pecados e vem a nosso encontro, através da Palavra, da Eucaristia e dos Sacramentos para nos ajudar a carregar nossa cruz e a cruz de nossos irmãos.

Em meio a tantos desencontros nesta vida, deixe o Senhor, nosso Salvador, encontrar você, encontrar sua família.