Ernani Neri, secretário municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (12/2) na Rádio Metropolitana FM. A comunicadora Renata Quirino conduziu o bate-papo que, entre outros assuntos, proporcionou aos ouvintes conhecer melhor o trabalho e as atribuições da pasta que lhe foi confiada ao economista pela Prefeita Elisa Araújo.
Ernani Neri, que já foi presidente adjunto da Fundação Cultural de Uberaba e atuou na Casa da Cultura como presidente e vice-presidente, agradeceu à confiança que lhe foi depositada pela chefe do Executivo no início deste novo mandato, destacando a importância da missão que lhe foi atribuída, pois a pasta tem como dever precípuo cuidar das pessoas, em especial aquelas que estão em situação de vulnerabilidade.
O titular da SEDS apresentou aos ouvintes da Rádio Metropolitana FM uma realidade em que quase 500 servidores municipais emprestam sua dedicação para entregar à população atendimento de qualidade em nove CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em três casas de proteção e acolhimento e na UAI (Unidade de Atenção ao Idoso), além outras ações.
De acordo com Ernani Neri, a UAI deve receber significativos investimentos do governo municipal. A intenção é transformar o órgão em um Centro de Referência do Idoso, pois “a expectativa de vida está aumentando cada vez mais, o que exige um olhar mais próximo e atento às demandas deste segmento”, frisou ele.
Por fim, o secretário da SEDS agradeceu à equipe da Rádio Metropolitana pelo convite e a oportunidade de tratar de questões relevantes para a população de Uberaba. Ao longo de cerca de uma hora de entrevista, Ernani falou também sobre o Mutirão do CadÚnico, a abertura de vagas para a Estação Juventude, Abordagem Social e aproximação com instituições do Terceiro Setor. O programa completo está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=cfp3tslJpFg.
François Ramos – Assessoria de Imprensa/Arquidiocese de Uberaba