Rádio Metropolitana está em busca de amigos para o Clube da Evangelização

A Rádio Metropolitana FM de Uberaba teve início em 1996. Um sonho dos católicos uberabenses que ganhou espaço no coração de Dom Aloísio Roque Oppermann, na época, Arcebispo Metropolitano de Uberaba. Com apenas cinco meses à frente da Arquidiocese de Uberaba, Dom Roque inaugurou a Rádio Metropolitana. A Emissora Católica foi uma das primeiras rádios comunitárias no Brasil a receber a outorga e a licença de funcionamento. Apesar da baixa potência e as dificuldades enfrentadas pelas emissoras comunitárias, a Rádio Metropolitana vem exercendo com dignidade e muito carinho sua missão de ser a voz da Arquidiocese de Uberaba. Atualmente a frequência da Rádio é divida com a Rádio Mulher, sendo apenas 12h no ar para cada um. Apenas no site e no aplicativo que a Rádio Metropolitana fica ao vivo 24h por dia.

Com o tempo, a Rádio teve a necessidade de criar um grupo de pessoas para ajudar nas despesas ordinárias, já que atualmente não há patrocinadores, apenas apoiadores e paróquias madrinhas Para isso, foi instituído o Clube dos Amigos da Evangelização, que existe há 25 anos. Cada doador estipula o seu valor de doação, que é recolhido mensalmente para manter toda a estrutura da Rádio em pleno funcionamento.

De acordo com os cálculos feitos pela administração da Rádio, são necessários 520 Amigos do Clube da Evangelização para custear a atual estrutura, porém faltam 43 novos amigos. A Rádio está fazendo uma intensa campanha nas paróquias e cidades da Arquidiocese para alcançar a meta, para continuar evangelizando, rezando e sendo companhia para todos os ouvintes.

Para aqueles que puderem e tiverem interesse em se tornar um Amigo do Clube da Evangelização, é necessário entrar em contato na Rádio, através dos telefones (34) 3312-5271 ou (34) 99676-0458. As doações mensais podem ser feitas através do PIX, ou entregues ao cobrador oficial da Rádio. Lembramos que o valor é estipulado pela própria pessoa – há amigos que ajudam com R$5,00 ou com R$100,00 mensais, de acordo com a possibilidade.

Partilhe e convide pessoas para ajudarem na missão da Rádio Metropolitana da Arquidiocese de Uberaba!

 

Ana Luísa Andrade

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Compartilhe:

© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por