RCC

A Renovação Carismática Católica é uma “expressão eclesial”, “um jeito”, entre muitos, de viver a “experiência de Igreja”.

É uma reunião muito diversificada de indivíduos, grupos e atividades; contudo participam de uma mesma experiência fundamental e perseguem os mesmos objetivos.

“Ser batizado no Espírito Santo” designa a experiência vinda do poder do Espírito Santo sobre uma pessoa. O batismo no Espírito Santo não é um sacramento, mas põe em atividade as graças recebidas nos Sacramentos, sobretudo os da Iniciação Cristã: Batismo, Crisma e Eucaristia.

O Pentecostes foi o Batismo no Espírito Santo para os Apóstolos reunidos com Maria no Cenáculo (Atos 2, 1-4). O mesmo derramamento do Espírito Santo renovou-se emvárias ocasiões entre os primeiros cristãos (At 2, 37-38: 4,31; 8, 14-21…). Foi uma experiência viva que operou uma mudança nos corações dos discípulos, que sobre isto davam testemunho em suas pregações. Esta é a experiência do Espírito Santo que a Renovação Carismática quer trazer ao cristão de hoje.

Nascida da Igreja e vivendo na Igreja, a Renovação é para a Igreja!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
© Copyright Arquidiocese de Uberaba. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de Uberaba.
Feito com por